
Me conheça melhor
Olá, primeiramente gostaria de agradecer seu interesse em me conhecer. Atuo como corretora imobiliária no mercado de Florianópolis há 13 anos. Já trabalhei em grandes construtoras da cidade como W Koerich Imóveis e Dimas Empreendimentos, sempre buscando o melhor para o meu cliente.
Atualmente, realizo um trabalho personalizado focado nos desejos de compra de um imóvel que satisfaça e encante a quem me permitiu realizar este trabalho: você cliente.
Confira alguns trechos de uma entrevista que eu concedi recentemente ao Portal Negócio Certo.
Desejo de atuar como profissional liberal
Comecei a atuar em uma imobiliária e depois passei por duas grandes construtoras da região. Quanto ao que me levou a seguir um caminho independente, acho que foi principalmente o fato de eu acreditar que o meu ciclo como corretora de imóveis ligada a uma empresa estava concluído. Se por um lado todos nos motivamos em relação aquilo que queremos, eu sou uma pessoa que também me direciono por aquilo que não quero. E apesar de entender a necessidade de uma imobiliária ou construtora direcionar seus corretores através de metas secundárias, como número de agenciamentos, plantões e tantas outras formas, eu gosto mesmo é de atender o cliente. Somente assim me sinto na direção de uma venda. Logo, acabei por direcionar minha carreira para um regime mais independente onde me auto gerencio e tenho mais liberdade.
Diferencial em atuar como profissional liberal
Há pouco tempo atendi uma cliente que já havia visitado cerca de 15 imóveis, e estava perdida pois não tinha mais muita certeza do que era o melhor para ela. No seu caso, penso que tenha faltado aos profissionais que lhe atenderam anteriormente focar nas necessidades da cliente, e a partir daí buscar os imóveis que lhe atenderiam. Digo isso pois a cliente possuía problemas em um dos joelhos, e mesmo assim muitos dos imóveis que haviam sido ofertados a ela sequer possuíam elevador. Não penso que os corretores autônomos sejam melhores do que aqueles que atuam em alguma imobiliária. Mas penso que eles possuem maior liberdade para canalizar toda sua atenção no atendimento aos seus clientes, seja naqueles que estão no início do processo de busca de imóveis ou em fase mais adiantada, enquanto que os corretores vinculados a alguma imobiliária muitas vezes precisam dividir o seu foco com as outras tarefas solicitadas pela empresa.
Estratégias para atuar como profissional liberal
Procuro dar um passo de cada vez, por isso, o que tenho feito para prospectar novos negócios é algo bem básico: tenho conversado com os clientes que atendi ao longo desses oito anos de profissão, verificando o interesse deles em um novo imóvel, e pedindo a eles alguma indicação. Dessa forma também já busco agenciar os imóveis daqueles que tem interesse em vender seu imóvel. Outra ação é o meu site que está está ficando pronto, e em breve será mais um canal de relação com os clientes.
Situação Inusitada
Puxa, já aconteceu. Uma vez fui mostrar um imóvel novo em que eu havia visitado apenas uma única vez. Ainda não conhecia direito os funcionários do prédio. Ao entrar com os clientes no apartamento e fechar a porta de entrada, a maçaneta caiu e não tínhamos mais como abrir a porta por dentro! Depois de mostrar o imóvel, foram longos minutos na sacada até conseguir chamar a atenção de alguém para que alguém viesse abrir a porta para nós!
Entrevista para o Programa Mais Imóveis da SCCTV